Sempre Jesus

Cânticos

Hinário online alcança 400 hinos variados

Captura de tela parcial do hino: "Houve Alguém".

SJCAMPOS SP — No dia 10 de junho, o hinário online: “Riquezas de Cristo” (RDC), publicado pelo Projeto Alcance, incluiu seu quadringentésimo hino: “Houve Alguém”.

O cântico fez parte do hinário: “Salmos, hinos e cânticos espirituais” (SHCE), publicado pela Escola da Bíblia em Belo Horizonte em 1976 — o primeiro grande esforço na irmandade brasileira de fazer uma obra para o uso geral das congregações.

Nas últimas semanas, dezenas de hinos foram acrescentados ao hinário online RDC.

Muitos hinos desconhecidos ou esquecidos do hinário SHCE estão sendo recuperados no hinário online, recuperação esta que tem sido uma antiga reivindicação de alguns irmãos.

O irmão Helgir Girodo, de Belo Horizonte, foi um de quatro editores do hinário SHCE. Ele tem sido de grande ajuda para recuperar alguns dos hinos.

Além de hinos antigos esquecidos, o hinário online RDC está usando muitas fontes das mais diversas origens para oferecer à irmandade uma seleção de hinos cantáveis e cujas letras contribuem para a edificação do corpo de Cristo.

Outros hinários da irmandade têm sido consultados também, com origens de Recife, Salvador, São Paulo, Campo Grande (MS), Guarulhos (SP) e São José dos Campos (SP).

Foram feitas também algumas traduções de irmãos americanos, cujas obras são conhecidas internacionalmente, como L.O. Sanderson e Tillit S. Teddlie.

O hinário digital RDC é o primeiro da irmandade que oferece para muitos hinos informações mais completas. Ainda mais, inclui links para o áudio, especialmente para os hinos incluídos mais recentemente.

Ver outras facilidades do hinário na reportagem do lançamento, e numa reportagem recente, além de como fazer assinatura ao serviço.

Entre em contato com o Alcance para um acesso experimental ao hinário.

Qual a sua ideia?

%d blogueiros gostam disto: