Sempre Jesus

Projeto Alcance

30 hinos acrescentados ao hinário digital em maio

Trinta novos hinos foram acrescentados no mês de maio ao hinário digital: “Riquezas de Cristo”, publicado pelo Projeto Alcance.

Veja a relação dos títulos na imagem à direita.

Para todos os hinos acrescentados em maio, há links de áudio para facilitar a aprendizagem.

Os hinos em áudio são apenas de vozes, pois a compra de software especializado permitiu separar o áudio do vídeo e ainda tirar os instrumentos. Os áudios estão para a aprendizagem.

Os hinos têm diversos estilos e assuntos e foram escolhidos das mais diversas fontes.

Merecem destaque o novo hino: “Amor verdadeiro”, colaboração entre Helgir Girodo e Randal Matheny, publicado no dia 31 de maio, e também o hino novo de Helgir: “Nós somos a igreja”, escrito especialmente para o hinário digital.

Outro hino explica como ser salvo: “O plano da salvação”. O hino é inédito. Como muitos dos nossos hinos vieram do meio religioso popular, falta uma perspectiva bíblica e completa sobre os passos para a salvação. O hino utiliza uma melodia já bem conhecida.

Uma preocupação especial do hinário é ser fiel às Escrituras. Por isso, vários hinos sofreram alterações para adequá-los ao ensino de Cristo. Não são poucos os casos de congregações cantarem hinos de fontes denominacionais com linguagem ou pressupostos que contêm doutrinas erradas.

Embora alguns cânticos, procedentes de fontes antigas, utilizem formas verbais pouco em voga hoje, foi feito todo o esforço de tornar cada um compreensível e fácil de cantar.

Com um esforço concentrado ainda no mês de junho, o hinário conta hoje com 371 cânticos.

O hinário digital oferece muitas facilidades para uso em grupos e em reuniões dos cristãos. Cada um pode acessá-lo no próprio aparelho (ver imagem) ou pode-se usar notebook para projetar em telão. As letras se adequam ao tamanho da tela do aparelho (responsive).

Os cânticos são classificados usando etiquetas e o software oferece poderosa função de busca.

O dirigente de cânticos pode criar um único link com todos os hinos selecionados e compartilhá-lo com os participantes.

Ver outras facilidades do hinário na reportagem do lançamento, além de como fazer assinatura ao serviço.

Entre em contato com o Alcance para um acesso experimental ao hinário.

Em junho, conforme trabalho já feito, deve ser acrescentado ao hinário igual número de hinos, se não mais.

2 Comments

  1. Helgir Girodo

    Enviar-lhe-ei novos hinos. Checar a primeira linha para verse na foi repetido.. Excelentes “Riquezas de Cristo”. Parabéns.

  2. Aida

    Excelente trabalho . Inspirador. Obrigada.

Qual a sua ideia?

%d blogueiros gostam disto: