Projeto Alcance

Sempre Jesus

notícias

7 pontos: a morte da igreja americana

Lá a igreja encolhe. E aqui?

  1. No meu site de microblogging, notei que a principal revista evangélica nos EUA, Christianity Today, escreveu artigo sobre a morte de dois de nossos missionários para a América Latina (um foi Dan Coker) e sobre o declínio numérico da igreja nos EUA. A reportagem fez questão de nos chamar de denominação. Provavelmente, alguns dos entrevistados não teriam problema com isso, pois o espírito ecumênico (progressista) está vivo, infelizmente, no nosso meio.
  2. No nosso trabalho, procuramos, de forma humilde e modesta, quebrar o molde em termos da forma de trabalhar, forma esta que tem sido o modelo evangelístico dentro da igreja faz décadas, pois tem servido para impedir o crescimento numérico.
  3. Um irmão americano com quem tenho bastante contato escreveu que, no passado, a congregação dele tinha sido muito ativa na evangelização. Hoje já não é mais. Sua experiência apenas confirma a reportagem. As pesquisas também comprovam: a igreja americana está encolhendo.
  4. Por que a igreja no Brasil não pode assumir o papel de igreja evangelizadora e enviadora? Para isso, teremos de mudar radicalmente nosso jeito de trabalhar. (Ver #2.)
  5. Em vários lugares (como aqui) tenho falado sobre vícios de linguagem e de prática dentro do próprio povo de Deus. Entrou na lista de projetos uma pequena obra para revelá-los em maior detalhe.
  6. Notei também (ver link no #1) que terminei a minha revisão do livro Propósitos. Várias pessoas estão fazendo revisão agora. Espero colocá-lo na gráfica na semana que vem, para recebê-lo de volta antes do fim de outubro. Assine este site para saber sobre o lançamento do livro.
  7. Por fim, um texto bíblico: “Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa” Prov 22.11.

Qual a sua ideia?

Theme by Anders Norén

%d blogueiros gostam disto: