Busquei hoje de manhã na livraria no centro da cidade a Bíblia que foi lançada neste mês de novembro — a Nova Almeida Atualizada, a terceira edição da Revista e Atualizada. Já tínhamos o NT, Salmos e Provérbios que foi lançado em agosto de 2016. Agora, a Bíblia inteira está disponível, oferecendo bons recursos ao estudante da palavra de Deus.

A Apresentação enumera 20 peculiaridades da NAA, entre as quais: atualizações graças a avanços nas línguas originais; linguagem mais acessível; os pronomes “tu” e “vós” deram lugar a “você” e “vocês”; mais referências cruzadas; e o texto formatado em parágrafos.

A Sociedade Bíblia Brasileira fez bom trabalho em aproximar a ARA da Nova Versão Internacional. O estilo da tradução já era de difícil compreensão e para o público brasileiro de hoje ficou mais ainda.

Pode-se fazer leituras da nova versão no site da SBB, além das outras versões da entidade. Parece, porém, que não haja como fazer pesquisas por palavras ou frases, uma lacuna seríssima considerando a importância da internet para a vida hodierna.