Um plano de leitura bíblica interessante é o do prof. Grant Horner. Ele divide a Bíblia em 10 grupos de livros, para ler um capítulo por dia de cada grupo. O arranjo traz muita variedade e interesse, pois ao longo do tempo, não se lê o mesmo agrupamento de capítulos.

Para explicar melhor, ninguém melhor do que o professor, neste arquivo PDF.

Clique aqui: GRANT-HORNER-PROGRAMA_DE_LEITURA_DA_BIBLIA

Não é necessário esperar a chegada do ano novo, pode começar hoje!

Uma característica interessante do plano, especialmente para quem crê na restauração da igreja conforme o padrão do Novo Testamento, é a leitura de um capítulo do livro de Atos, todos os dias.

O plano está disponível online também no site YouVersion e no Bible.com na sua escolha de versão bíblica; ARC, NTLH, NVI ou TB.

Para o material em inglês, clique aqui.

Como marcar sua Bíblia

Este slideshow necessita de JavaScript.

As fotos acima mostram como marcamos dentro de nossas Bíblias os grupos de leitura, graças a uma ideia da esposa. Usamos os marcadores de página Post-It reposicionáveis.

Esta é apenas uma maneira de marcar a Bíblia. O autor do plano (ver link acima) oferece marcadores convencionais também.

Juntamos essas informações de outros posts por causa do interesse de várias pessoas após menção do plano por Valéria Ortega em palestra no Congresso Feminino Nacional.