ALFENAS, MG (AN) — Dois irmãos paulistas aproveitaram o feriado no dia 4 para ensinar a Boa Nova a um casal em Alfenas.

O marido, Tiago, trabalha na mesma empresa com Antônio Davanço Júnior e em reunião da empresa, este lhe explicou como a igreja do Senhor vive nos dias de hoje pelos princípios dos apóstolos e profetas do Novo Testamento.

Júnior é de Espírito Santo do Pinhal SP, 174 km de Alfenas.

“Seu amigo de trabalho ficou surpreso e muito interessado em saber da fé que nós, os cristãos do século 21, vivíamos”, disse José Domingos de Pádua, de São João da Boa Vista SP, que o acompanhou na viagem.

Marcaram visita à sua cidade. Alfenas fica a uns 150 km de São João, com população de 72.000. Não se conhece cristãos na cidade que seguem o modelo do Novo Testamento.

Viagem de 2 horas e meia até Alfenas.

Viagem de 2 horas e meia até Alfenas.

Deixamos agora José Domingos contar a história:

“Ao chegarmos, por volta das 12 h, conversamos muito e ele se dispôs a crer no Senhor e ser batizado.

“Sua esposa, que já tinha sido batizada em uma denominação há vários anos (mas não frequentava mais), não mostrou, no início, muito interesse na nossa conversa com seu esposo. Porém, à medida que fomos explicando a verdadeira razão do batismo, precedido de uma verdadeira fé, arrependimento e confissão do nome do Senhor, ela nos interrogou sobre o seu batismo e acrescentou: ‘Meu batismo não foi assim’.

Represa de Furnas

Represa de Furnas

“Às 17:45h, na represa de Furnas, já quase escuro, sob um vento gelado, o irmão Júnior imergiu o casal em nome de Jesus. Glória a Deus!

“Agora temos cristãos em Alfenas!”

Nota do editor: Estamos aguardando foto do momento para publicar junto com a reportagem.