Chegamos ontem, eu e Vicki, em Nashville, centro da música country americana e de muitas congregações da irmandade. Meu filho mais velho, Micah, e sua esposa Valéria, e a neta Tessa, vieram nos encontrar no aeroporto. Eles tiraram o dia do serviço deles para estarem conosco. Eles moram 15 minutos do aeroporto. Comemos um brunch reforçado antes de irmos na casa deles para descansar um pouco.

Micah e Valéria moraram por vários anos na cidade de Hermitage, na região metropolitana de Nashville e cidade natal de um presidente do país. Uns meses atrás mudaram-se para a cidade vizinha de Mt Juliet,  alugando a casa deixada pelo nosso segundo filho, Joel, e sua família.

Micah trabalha no centro de Nashville e pega o trém, que fica a uma caminhada de cinco minutos da casa deles.

Os três filhos faziam parte da congregação em Mt Juliet, até a esposa de Joel retornar à faculdade para terminar seu curso e Leila ingressar na mesma faculdade, no ano passado. A esposa de Joel, Ana, cresceu como parte da congregação.

Ontem à noite, fomos ao estudo bíblico com Micah e família. Eles moram bem atrás do prédio da congregação.

Micah tinha convidado ao estudo uma colega do trabalho dele e de Valéria. Ela chegou muito atrasada, mas chegou. Ele a apresentou a vários irmãos. Tinha falado com ela sobre um estudo bíblico com Valéria.

Depois do estudo, alguns membros da classe deles, da escola bíblia dominical, saíram para comer um lanche no Sonic (ao ar livre, com 12ºC), e acompanhamos a pequena turma. (Micah serve como coordenador da classe.) Conhecemos melhor a colega de trabalho deles. Parece que ela vai começar a frequentar com eles. Ela é de outro estado e não tem muitos amigos.

Micah também serve na comissão de missões da congregação de Mt Juliet, como Joel servia antes. (Joel e Ana se mudaram para Mt Juliet antes de Micah e Valéria.)

A congregação coordena o trabalho de Nick Fowler na cidade de Belém do Pará e ajudou a enviar vários irmãos de Belém para o ENOC/ENOCA. Faz vários trabalhos evangelísticos em Belém com irmãos de Mt Juliet. Nós não temos nenhum vínculo com a congregação, além da presença dos filhos e algumas amizades entre os irmãos após várias visitas com os filhos.

A congregação faz excelente trabalho no evangelho e, com mais de 1.000 irmãos, prega fielmente a verdade. Como os tessalonicenses, seu trabalho de fé é bem conhecido pela região.

Tessa brincando

Tessa brinca com Valéria

Tem sido um prazer ver o progresso da netinha, Tessa, com a idade de dois anos e três meses. Ela não se estranhou conosco, graças às conversas pela internet.

Valéria está trabalhando na mesma empresa como Micah e Joel, mas agora trabalha remotamente de casa.

Esperamos ver os filhos de Joel e Ana amanhã.