Projeto Alcance

Sempre Jesus

doutrina

Artigo insiste na natureza distinta das igrejas de Cristo

Em artigo na revista Gospel Advocate para a edição de junho, o irmão Matthew Morine afirma que ao longo da sua história, as igrejas de Cristo têm lutado para se manter separadas e distintas de grupos denominacionais.

À pergunta de como podemos manter a nossa natureza distinta, ele dá três princípios:

  1. Um padrão, ou modelo: “A meta da restauração corre profundo dentro da igreja”.
  2. Fidelidade: “(…) ha necessidade de ser fiel aos mandamentos do Senhor. Uma parte essencial da caminhada cristã é cumprir os mandamentos de Deus”.
  3. Reação: O povo de Deus precisa “separar-se do pecado e erro na cultura. (…) uma recusa de se misturar na onde predominante dos tempos”.

Aqui no Brasil, parece que não está havendo a reação contra a “onde predominante dos tempos” de ser como as denominações, mas sim a recepção destas tendências de braços abertos.

Assim, deixaremos de ser a igreja distinta de Cristo e seremos mais uma denominação entre tantas para a feliz escolha de quem procura uma igreja baseada nas preferências pessoais.

O artigo se encontra disponível neste link.

2 Comments

  1. Alexandre Cesar Pestana

    Muito Interessante.

    A um tempo atraz li um artigo que falava dos erros entrando por “omissão” dos que outrora se diziam defensores da verdade.

    Agora temos, e sempre teremos, aqueles que querem mudar, temos musica instrumental entrando na congregação em Itu, temos Max influenciando com o relativismo do sucesso.

    Mas cabe a quem acredita na Palavra lutar por ela.

  2. Nelson Diniz Campos

    Foi muito tempo procurando esta Igreja fiel a palavra. Se depender de mim, e tenho certeza, de muitos outros irmãos, não deixaremos isto acontecer.
    Firmes na sã doutrina e confiantes que nosso Senhor nos manterá assim. Aqueles que tiverem o coração voltado a Deus jamais se perderão no caminho.

Qual a sua ideia?

Theme by Anders Norén

%d blogueiros gostam disto: