por Glover Shipp

O amado irmão Don faleceu no dia 10 de março de 2011, na cidade de Edmond, no estado americano Oklahoma, resultado de um caso avançado de mieloma múltiplo e leucemia.

Ele nasceu na cidade de Fort Worth, no Texas, no 21 de junho de 1936. Depois de formar-se do colégio em Fort Worth, matriculou-se na Universidade Cristã de Abilene. Durante seus anos na universidade, conheceu a estudante Carol Mitchell, casando-se com ela em 1956. Nos anos posteriores Don serviu como ministro para congregações em Stephenville, Winnie e Lamesa, todas no Texas.

Em 1961, ele, Carol e seus dois filhos, Larry e Danny, chegaram ao Brasil, como membros de uma equipe missionária que iniciou congregações em São Paulo. Carol deu à luz mais dois filhos em São Paulo, Gene e Caroline.

A familia Vinzant retornou aos Estados Unidos em 1973, e Don serviu uma igreja em Oklahoma City. Em 1976 ele serviu uma igreja em Austin, Texas. Enquanto lá, recebeu seu doutorado. Em 1981, começou a pregar em Granbury, Texas.

Depois, em 1989 Don recebeu o convite de ensinar cursos bíblicos na Universidade Cristã de Oklahoma e de servir a igreja de Edmond como um dos seus pregadores. Continuou como ministro da igreja de Edmond até seu falecimento. Na congregação, ele havia recebido recentemente a responsabilide de liderar um novo ministério entre os mais idosos.

Deixa seu irmão James, Carol sua esposa por 54 anos, seus quatro filhos, oito netos e um bisneto.

Don era um amigo muito estimado. Eu o conheci desde 1965. Sendo nós dois colegas no trabalho no Brasil e aqui na igreja de Edmond, compartilhamos um profundo amor mútuo. Ele deixa um grande vazio no meu coração.