Recebemos, recentemente, um email sobre um evento da irmandade e um pedido de divulgá-lo entre os irmãos da congregação. Pareceu bem organizado, bem interessante.

Respondemos pedindo maiores informações sobre os palestrantes.

Pois, hoje em dia, não se pode presumir que ouvirá a verdade do evangelho da parte de qualquer palestrante. Já passou o dia em que se ensinava o mesmo evangelho em todas as congregações no Brasil.

É necessário hoje saber quem está falando, porque até irmãos fiéis estão convidando para palestrar nos eventos falsos mestres entre nós e até quem é de fora.

Ronald Reagan era presidente dos EUA nos anos 80. Ele usava uma frase sobre a extinta União Soviética, a respeito dos tratados que propunha aos líderes comunistas: “Confie, mas verifique” (trust, but verify).

É bom conselho quando se trata de eventos espirituais e de palestrantes, antes de convidá-los, para saber o que ensinam no dia-a-dia.

Pois nem todos são compromissados com o Novo Testamento como o padrão de fé e prática nos assuntos religiosos. Nem todos entre nós são da verdade.