Há irmãos, supostamente maduros, e tantos outros com dois pés no mundo, usando um aplicativo do Facebook para responder as perguntas mais absurdas e imorais a respeito dos seus amigos.
Há palestrantes falando termos chulos em suas aulas e sermões.
Há diretores de acampamentos promovendo cassinos e novelas nas suas temporadas.
Há supervisores de congregações aprovando o adultério no seu meio.
Isso do lado moral.
Do lado doutrinário, temos progressistas, como eles gostam de ser chamados, utilizando as mulheres na condução das reuniões. Introduzem o instrumento de música junto aos cânticos. Substituem a emoção pela espiritualidade. Separam a salvação da imersão na água. Ensinam que a igreja do Senhor seja apenas mais uma denominação.
E ainda estão sendo abraçados por todos como se fosse irmãos fiéis, sendo convidados para palestrar, ensinar e pregar. Outros se incomodam, mas ficam calados.
Enquanto isso, a maioria — sim, a maioria — das congregações se desviam do caminho do Senhor. Sem que haja esforço para impedir que aconteça.
O corpo de Cristo está doente. Ainda bem que o Senhor da igreja é Jesus. Ele ainda resgatará, como sempre fez, um remanescente. Mas a machado está na sua mão e logo cairá na raiz.
Ana Valeria L A Sande
Fiquei deprimida apos ler este artigo.
Randal
Poderíamos ficar deprimidos se Jesus não fosse Senhor. Deve servir para nos alertar, para nos motivar à vigilância, para abrir a boca e não deixar que essas tendências ganhem mais espaço do que já conquistaram. Que Deus nos fortaleça para isso.
Duda Vilas Boas
Ainda bem que a Igreja é de Cristo, pois um dia ele irá de julgar todas essas coisas.
Elcio Marcio
O problema é que muitos vivem para agradar ao seu próprio eu (satisfação carnal), “ego humano”, ou aos outros (popularidade), e esquecem que precisam agradar primeiramente a Deus. Pelas suas atitudes demonstram isto, e pior, esquecem que Deus é Onisciente e Onipresente, ou seja, Ele sabe de tudo e vê tudo. “Todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras” (Ap 2:23). Como deveríamos agir sabendo que Ele vê e sabe de tudo? Pedro responde: “Deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão” (2 Pe 3:11,12). Deus nos ilumine e guie em seu caminho de santidade!
Cleonice Alba de camargo
Obrigado irmão por nos alertar…Vamos, orar para que Deus na sua imensa misericórdia toque na vida dessas congregações e que possamos ser congregações locais que tem o mesmo parecer e a mesma disposição mental…porque estavamos sendo guiados pela sua Palavra.
Que Cristo seja sempre o Cabeça.
Cleonice.
Andreia
Concordo com o senhor Randy, não podemos ver estas coisas e nos calarmos, mas se não der resultado, devemos continuar firmes em Cristo, para que nosso exemplo fale alto ” Eu e minha casa serviremos o senhor”!
Stela
É…o amor de muitos já esfriou e infelizmente,muitas vezes a Igreja está virando um clube social,simplesmente um encontro,e não uma reunião de adoração à Deus,uma exortação à santidade.Precisamos aprender a viver simplesmente como Jesus.
Jardel
Que Deus continue te usando como um “verdadeiro atalaia” de Deus. Você disse bem que o “corpo” (que são os membros) está doente. Porém, a Cabeça que é Cristo está sempre sadio. Jesus que é o Senhor irá julgar com justiça àqueles que tem desfigurado a imagem da sua noiva (Igreja). Deus te abençõe sempre!!