Pregador e missionário Don VinzantEDMOND, EUA (AN) — Hoje cedo faleceu o ex-missionário Don Vinzant, cercado por familiares, vítima de um câncer diagnosticado apenas dias atrás.

Don serviu como membro da equipe missionária que chegou em 1961 a São Paulo. Ele trabalhou no Brasil por 12 anos, e nos anos seguintes voltou várias vezes para palestras e ensino. A última vez foi em 2008, no Congresso Cristão do Nordeste.

Ele trabalhou com a congregação na cidade de Edmond, estado de Oklahoma, desde 1989. Ensinou na Universidade Cristã de Oklahoma.

Na sua última visita ao Brasil, Don incentivou as igrejas nordestinas a continuarem na sã doutrina. Numa época em que tantos, inclusive missionários antigos, se amolecem na fidelidade ao ensino cristão, Don mantinha o caminho de Cristo em espírito manso e com humildade.

Ele foi um dos pioneiros na obra brasileira, e somos assim os beneficiados dos seus esforços e do seu exemplo.

Correção: Randy Short informa que a última vez que Don esteve no Brasil foi em novembro de 2009, para a Conferência panamericana, na cidade de Recife. Agradecemos a correção. Don tinha planos de estar este ano no ENOC, em abril.