O que quero dizer é que o tempo é curto. De agora em diante, aqueles que têm esposa, vivam como se não tivessem; aqueles que choram, como se não chorassem; os que estão felizes, como se não estivessem; os que compram algo, como se nada possuíssem; os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando. 1 Cor. 7.29-31 NVI

Investimos tanto nas coisas desse mundo. Damo-lhes grande importância. Pensamos que são estas que nos darão felicidade, segurança, significado.

Mas somente a eternidade contém o que satisfaz às nossas necessidades reais. As coisas deste mundo devem ser usadas com o conhecimento de que tudo passará, nada permanecerá, nem as melhores amizades, nem os casamentos mais íntimos, nem as alegrias mais profundas.

Assim, não dando às coisas deste mundo um valor exagerado, o cristão tem como “aproveitar a vida” como mais ninguém. Ele é que sabe desfrutar o presente, pois se prepara para a vinda do seu Senhor e a vida eterna. E é isso que realmente importa.

Escolhi estes versículos depois de ensinar 1 Coríntios num seminário para obreiros em novembro de 2010. Estes me surpreenderam, ao trabalhar no capítulo 9, com sua força e perspectiva.

Qual o seu versículo bíblico para o ano de 2011?