Projeto Alcance

Sempre Jesus

ensino

Uma semana na Escola de Treinamento para o Serviço Cristão

Fui como professor de estudos intensivos na Escola de Treinamento para o Serviço Cristão (SerCris), nos dias 22-27 de novembro, em Campo Grande (MS). Durante os seis dias, os alunos assistiram seis horas de aula a cada dia. Ensinei duas matérias, Hebreus, das 9h-12h, e 1 Coríntios, das 14h-17h.

Os alunos foram bem esforçados e mostraram muito interesse nas matérias. Houve debate, perguntas, troca de idéias, o que enriqueceu muito a experiência.

À noite, os alunos trabalhavam no bairro Jardim Noroeste, junto com o professor prático, Valentim Zanatta, também presbítero na congregação no centro da cidade.

As instalações da SerCris, perto do prédio da igreja no centro, providenciaram um ambiente propício para a aprendizagem, com sala de aula ampla, ar condicionado, e todos os recursos necessários à disposição do professor. Os alunos também contam com boa biblioteca teológica e sala de computação e Internet.

A primeira ordem do dia foram os devocionais para homens e mulheres, às 8h30. Vicki ministrou uma meditação do devocional das mulheres, e eu, dos homens.

Procurei alcançar quatro objetivos durante a semana: (1) estabelecer logo um bom relacionamento com os alunos, para melhor encorajá-los na sua fé; (2) comunicar o conteúdo de Hebreus e 1 Coríntios, por meio de uma análise do texto e da estrutura dos livros; (3) partilhar experiências pessoais como exemplos de situações a serem encontradas no serviço cristão; (4) relacionar o significado dos livros ao relacionamento pessoal do aluno com Deus.

A escola é bem estruturada, não somente nas suas instalações físicas, mas também na sua organização, tendo como presidente outro presbítero da congregação no centro, Carlos Costa, e uma diretoria composta de irmãos fiéis, além de contar também com um Conselho Curador. Edgar Maciel Rezende, também presbítero, serve como vice-presidente.

A escola pensa também além da formatura do aluno, com cinco anos de convênio financeiro com a igreja mantenedora do obreiro formado e contratado.

A formatura da sétima turma da SerCris ocorrerá no dia 4, com nove alunos. Até 2010, são 63 alunos de 25 congregações de 10 estados.

Nesta nossa primeira vez de ensinar na SerCris, ficamos bem impressionados com este trabalho do Senhor e com o treinamento sendo oferecido de maneira prática e eficaz. Damos graças a Deus pelos esforços destes irmãos e alunos, cujo alvo é dilatar o Reino de Deus e servir fielmente nosso Senhor Jesus Cristo.

(Estamos com problema de imagens; logo que for resolvido, colocaremos uma foto.)

7 Comments

  1. Leila Zanatta

    Prezado Randal,
    Sua dedicacao ao serviço do Reino é sublime. Voce e sua esposa Vicki fizeram um lindo trabalho na SerCris em Campo Grande. Com suas aulas voce aliou competência profissional, conhecimento profundo das escrituras e sensibilidade para reconhecer as necessidades dos alunos, mostrando como fazer na pratica os ensinamentos de Jesus.
    Deus seja louvado por sua vida e a de sua família.
    Obrigada pelo excelente tempo que passamos com voces!!!

  2. Oi Randal nâo assisti suas aulas na ser Clis,mas assisti sua pregação no culto no domingo, que foi uma benção
    Que o Senhor continua te abençõando e que cada dia vc tenha mas sabedoria para ensinar a palavra de Deus
    abraço Claudelina.

  3. Olá Randal, acho que você não deve lembrar de mim, mas é claro, eu me lembro muito bem de você e da primeira vez que foste a Manaus fazer um belíssimo seminário (na época em que Brayan Bost estava por lá). Enfim, quero dizer que quando recebi um email da sercris dizendo que você esteve por lá (campo grande), imagino que foi um dos melhores intensivos, fico feliz pelos alunos que puderam ouvi-lo.
    Sou ex-aluna da escola e sou muito feliz em poder participar do projeto dos “cinco anos” de sustento. E, tudo o que você relatou no seu texto quanto ao ministério sercris, acredite, quem vive lá, jamais esquece! Saudades….

    Em Jesus,
    Monique

  4. Carol mourao

    Oi Randal e Vicki

    Realmente os objetivos listados aqui foram alcançados!
    Fomos realmente Encorajados, aprendemos mais sobre os livros ensinados; exemplos bem colocados, dos quais também nos fizeram aprender e rir bastante também… sem falar na experiência poder provas as receitas da Vicki
    super obrigado por td =)

  5. Ivan Junior

    Ola amigo Randal,

    Eu sou o Ivan jr,de Manaus,estive na sua casa em 2007 em Sao Jose dos Campos e fomos juntos de caroo a Taubaté.Fiquei super feliz de saber que fostes a SERCRIS para ministrar aulas!Deus o abençoe muito!!

  6. JOSÉ E LOURDES BALABUCH

    Prezado Randal,
    Estivemos recentemente em Campo Grande e ouvimos comentários entusiasmados sobre suas aulas e pregação. Nosso Timóteo, aluno da SerCris, foi um que ficou fortalecido na sua fé em Jesus Cristo. Obrigado por ter aceito o convite da SerCris permitindo que Deus o usasse para edificar os alunos e encorajar a Igreja. Deus seja louvado.

    • Agradeço todos os comentários mui gentis a respeito de nosso tempo em Campo Grande. Foi maravilhoso para nós e esperamos ter deixado um pouco do amor de nosso Deus em nosso rastro.

Qual a sua ideia?

Theme by Anders Norén

%d blogueiros gostam disto: