por Alex Soares

CAMPINAS SP (AN) — Em Campinas três congregações são conhecidas pelos nomes dos bairros onde se encontram, pela ordem de tempo de existência: São Bernardo, Guanabara, Campo Grande.

Agora há mais uma congregação no bairro São Domingos.

As três congregações tem como uma das formas de pregar o evangelho a Escola da Bíblia, sendo que no São Bernardo temos o CEB (Centro de Estudos Bíblicos), pelo qual oferecemos três cursos à população, dentre eles o de Interpretação Bíblica. Foi através de um folder do curso que deixei na oficina de um amigo mecânico, que o pastor José Maria teve acesso a nós. Ele ligou e demonstrou interesse em fazer o curso juntamente com a igreja que pastoreava. Nos dispomos criar um núcleo extra usando o prédio dessa igreja (Comunidade Coroa de Cristo).

Demos inicio aos estudos que consiste em ensinar qualquer pessoa a estudar e entender a Bíblia sozinha. Parte do curso é prática, usamos textos importantes para desconstruir doutrinas, levando os próprios alunos a usar os conceitos que aprenderam para entender os textos.

Quando chegamos na sexta aula, houve uma grande demonstração de amor à verdade. Toda a igreja decidiu abandonar os costumes e doutrinas denominacionais. O próprio pastor José Maria declarou que não era mais pastor, pois estava em desacordo com a verdade sobre esse tema.

Assim, Rodrigo, um apoiador (evangelista) com dois cursos de teologia, e sua família também se renderam à verdade. E todos os membros tomaram a mesma decisão. Marcaram uma reunião para expor a todos os membros da igreja e apenas um não aceitou: o pai do pastor José, também pastor há 30 anos. Este participara dos estudos, mas não quis deixar as tradições.

O pai do José Maria é o proprietário do prédio onde se reunião, bem como dos móveis e tudo mais. Estes irmãos não se importaram com a perda destes bens e estão muito felizes em ter se libertados.

Nós, da congregação do São Bernardo, recebemos esses amados no domingo passado numa visita de comunhão e ouvimos os testemunhos maravilhados com o zelo e libertação promovidos pela palavra de Cristo. São cerca de 35 irmãos, mais seus filhos. Nós do São Bernardo estamos em total apoio a esses irmãos. Fizemos o convite para que se reunissem conosco aos domingos pela manhã por um mês, já que o culto no São Domingos é a noite, e com isso nossos laços serão mais fortalecidos. Alugamos um ônibus para esse fim.

Eles tinham ministras de louvor; não celebravam a ceia; adoravam com uso de toda sorte de instrumentos; eram dízimistas; mas a cada estudo da palavra decidiam pela verdade e abandonavam estas praticas.

No dia da reunião para decidir sobre seguir a verdade, houve cinco conversões seguidas de batismo e no domingo passado mais uma.

São muitas histórias empolgantes, mas nossa intenção é de informar a irmandade no Brasil que o Senhor acrescentou mais uma congregação na cidade de Campinas SP.

No domingo anterior a visita de comunhão, após a pregação foram oito pessoas à frente, na sua maioria, evangélicos que estão nos cursos e também decidiram por serem libertos pelo conhecimento da verdade.

Que nosso Deus nos dê sempre o ânimo e a coragem de falar o que a Bíblia fala e dar a ele a honra a glória por isso.