Lições hoje à noite da leitura de Lucas 11.29-32:

29  Quando a multidão se ajuntou em volta de Jesus, ele começou a falar e disse o seguinte: –Como as pessoas de hoje são más! Pedem um milagre como sinal de aprovação de Deus, mas nenhum sinal lhes será dado, a não ser o milagre de Jonas. 30  Assim como o profeta Jonas foi um sinal para os moradores da cidade de Nínive, assim também o Filho do Homem será um sinal para a gente de hoje. 31  No Dia do Juízo a rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão. 32  No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês porque, quando ouviram a mensagem de Jonas, eles se arrependeram dos seus pecados. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas.

  1. Pode ser que tenham de enfrentar uma multidão para seguir Jesus, pois vivemos no meio de uma geração perversa (29).
  2. Tem gente que não fica satisfeito com o que Jesus tem a oferecer. Estamos nesse grupo? (29)
  3. Jesus proclama que as histórias de Jonas e de Salomão são verdadeiras, e não mitos. Aceitamos as narrativas bíblicas como relatos históricos, ou nos consideramos mais bem informados do que Jesus?
  4. Jesus nos lembra que virá um juízo, quando teremos de responder a Deus pela nossa reação (31-32).
  5. Perante o mais Importante, o que precisamos fazer é arrepender-nos. Faremos isso para nossa salvação, ou acharemos motivos para continuar como parte da nossa geração perversa?