Lições hoje à noite da leitura de Lucas 11.29-32:
29 Quando a multidão se ajuntou em volta de Jesus, ele começou a falar e disse o seguinte: –Como as pessoas de hoje são más! Pedem um milagre como sinal de aprovação de Deus, mas nenhum sinal lhes será dado, a não ser o milagre de Jonas. 30 Assim como o profeta Jonas foi um sinal para os moradores da cidade de Nínive, assim também o Filho do Homem será um sinal para a gente de hoje. 31 No Dia do Juízo a rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão. 32 No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês porque, quando ouviram a mensagem de Jonas, eles se arrependeram dos seus pecados. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas.
- Pode ser que tenham de enfrentar uma multidão para seguir Jesus, pois vivemos no meio de uma geração perversa (29).
- Tem gente que não fica satisfeito com o que Jesus tem a oferecer. Estamos nesse grupo? (29)
- Jesus proclama que as histórias de Jonas e de Salomão são verdadeiras, e não mitos. Aceitamos as narrativas bíblicas como relatos históricos, ou nos consideramos mais bem informados do que Jesus?
- Jesus nos lembra que virá um juízo, quando teremos de responder a Deus pela nossa reação (31-32).
- Perante o mais Importante, o que precisamos fazer é arrepender-nos. Faremos isso para nossa salvação, ou acharemos motivos para continuar como parte da nossa geração perversa?
Qual a sua ideia?