Aguinaldo e familia

CRICIÚMA, SC (AN)- [Nota: pedimos que o irmão Aguinaldo Vieira Candido contasse um pouco do seu histórico e necessidade, para que a irmandade tome conhecimento e tenha oportunidade de ajudar.]

Queridos irmãos, estou enviando essa mensagem a todas as igrejas de Cristo no Brasil para compartilhar com os irmãos a luta que estou enfrentando com relação a minha saúde física.

Quando ainda pequeno, com quatro anos de idade, eu desloquei o quadril esquerdo e com o passar dos anos, a cartilhagem do quadril gastou e tive que colocar uma prótese. Em novembro de 2005, fizemos a primeira cirurgia (que deveria ser a unica), mas infelizmente houve fratura do fêmur durante a cirurgia e o que era pra levar uma hora e meia, levou sete horas. Perdi muito sangue, a minha pressão quase zerou e eu quase me fui. Graças a Deus, não aconteceu nada pior.

Um ano depois, andando sempre de muletas, o osso do fêmur não soldou e a prótese soltou. Em dezembro de 2006, fizemos outra cirurgia para colocar uma mais comprida e fazer um pequeno enxerto ósseo (osso retirado da ponta de cima da minha bacia). Agora, já se passaram mais de um ano e não melhorou. A parte de cima do fêmur que não tinha soldado, continua solta e o organismo está dissolvendo esse pedaço.

Hoje a minha situação é a seguinte: no momento estou em casa, quase não posso sair de casa, a não ser para ir, sempre de muletas, ao medico ou ao banco receber o beneficio do INSS. No começo foi muito ruim pra mim, pois era bem ativo, estava sempre trabalhando e andando pra lá e pra cá. Graças a Deus, ele me deu uma linda familia em que posso contar. Rose e as crianças têm me ajudado muito nesse sentido.

Fora isso, tenho que fazer uma terceira cirurgia, que vai envolver implante de tecido ósseo. Pelo SUS levaria 5 anos ou mais de espera, pois só existe um banco de osso público no Brasil, no Rio de Janeiro. Infelizmente, o meu problema pode se agravar e preciso deste tratamento o mais rápido possível, senão pode ser tarde.

Outro ponto importante e muito sério, é o risco de infecção hospitalar que ficou maior, por eu já ter feito duas cirurgias.

No ultimo dia 20/02/08 fui até Passo Fundo no Rio Grande do Sul onde fica o banco de ossos particular, mais perto de nós, para fazer uma consulta com um especialista em reconstrução do quadril. Ele tambem ficou impressionado e muito preocupado com o meu estado clínico atual. Quando viu o raio-X, me informou que eu deveria estar com uma forte inflamação interna com secreção exposta. Dou graças a Deus porque ele tem cuidado de mim, não deixando isso acontecer.

Então vamos ter que fazer particular que vai ficar em torno de a 22-25 mil reais incluindo internação, implante, tecido ósseo, medicação e serviços profissionais. O mais caro disso tudo é o tecido ósseo e o antibiótico.

Como eu definitivamente não tenho condições de pagar esse valor, então estamos movendo uma ação entre amigos, parentes e irmãos em Cristo para arrecadação desse valor ou parte dele. Minha mãe ja iniciou uma ação com conhecidos e amigos dela, tambem ja falei com dois amigos no Rio de Janeiro que se proposeram a entrar em contato com ex-companheiros da Varig e Rio-Sul para promover uma ação entre amigos. Temos tambem um casal de amigos em Londres que estão promovendo uma ação por lá.

Contamos com as orações de todos os irmãos, e todos aqueles que desejarem ajudar financeiramente, fiquem a vontade, pois toda ajuda será bem-vinda nesse momento dificil.

Todas as contribuiçoes estão sendo enviadas para a seguinte conta:

Banco Bradesco.
Conta Poupança 0010748 4
Agência 2071 0
Rosemere Damasio Bard (conta da esposa).

Um grande abraço a você e a todos e Deus os abençoe sempre. Não esqueçam de Orar por meu reestabelecimento físico.