Projeto Alcance

Sempre Jesus

benevolência

Aguinaldo precisa de cirurgia

Aguinaldo e familia

CRICIÚMA, SC (AN)- [Nota: pedimos que o irmão Aguinaldo Vieira Candido contasse um pouco do seu histórico e necessidade, para que a irmandade tome conhecimento e tenha oportunidade de ajudar.]

Queridos irmãos, estou enviando essa mensagem a todas as igrejas de Cristo no Brasil para compartilhar com os irmãos a luta que estou enfrentando com relação a minha saúde física.

Quando ainda pequeno, com quatro anos de idade, eu desloquei o quadril esquerdo e com o passar dos anos, a cartilhagem do quadril gastou e tive que colocar uma prótese. Em novembro de 2005, fizemos a primeira cirurgia (que deveria ser a unica), mas infelizmente houve fratura do fêmur durante a cirurgia e o que era pra levar uma hora e meia, levou sete horas. Perdi muito sangue, a minha pressão quase zerou e eu quase me fui. Graças a Deus, não aconteceu nada pior.

Um ano depois, andando sempre de muletas, o osso do fêmur não soldou e a prótese soltou. Em dezembro de 2006, fizemos outra cirurgia para colocar uma mais comprida e fazer um pequeno enxerto ósseo (osso retirado da ponta de cima da minha bacia). Agora, já se passaram mais de um ano e não melhorou. A parte de cima do fêmur que não tinha soldado, continua solta e o organismo está dissolvendo esse pedaço.

Hoje a minha situação é a seguinte: no momento estou em casa, quase não posso sair de casa, a não ser para ir, sempre de muletas, ao medico ou ao banco receber o beneficio do INSS. No começo foi muito ruim pra mim, pois era bem ativo, estava sempre trabalhando e andando pra lá e pra cá. Graças a Deus, ele me deu uma linda familia em que posso contar. Rose e as crianças têm me ajudado muito nesse sentido.

Fora isso, tenho que fazer uma terceira cirurgia, que vai envolver implante de tecido ósseo. Pelo SUS levaria 5 anos ou mais de espera, pois só existe um banco de osso público no Brasil, no Rio de Janeiro. Infelizmente, o meu problema pode se agravar e preciso deste tratamento o mais rápido possível, senão pode ser tarde.

Outro ponto importante e muito sério, é o risco de infecção hospitalar que ficou maior, por eu já ter feito duas cirurgias.

No ultimo dia 20/02/08 fui até Passo Fundo no Rio Grande do Sul onde fica o banco de ossos particular, mais perto de nós, para fazer uma consulta com um especialista em reconstrução do quadril. Ele tambem ficou impressionado e muito preocupado com o meu estado clínico atual. Quando viu o raio-X, me informou que eu deveria estar com uma forte inflamação interna com secreção exposta. Dou graças a Deus porque ele tem cuidado de mim, não deixando isso acontecer.

Então vamos ter que fazer particular que vai ficar em torno de a 22-25 mil reais incluindo internação, implante, tecido ósseo, medicação e serviços profissionais. O mais caro disso tudo é o tecido ósseo e o antibiótico.

Como eu definitivamente não tenho condições de pagar esse valor, então estamos movendo uma ação entre amigos, parentes e irmãos em Cristo para arrecadação desse valor ou parte dele. Minha mãe ja iniciou uma ação com conhecidos e amigos dela, tambem ja falei com dois amigos no Rio de Janeiro que se proposeram a entrar em contato com ex-companheiros da Varig e Rio-Sul para promover uma ação entre amigos. Temos tambem um casal de amigos em Londres que estão promovendo uma ação por lá.

Contamos com as orações de todos os irmãos, e todos aqueles que desejarem ajudar financeiramente, fiquem a vontade, pois toda ajuda será bem-vinda nesse momento dificil.

Todas as contribuiçoes estão sendo enviadas para a seguinte conta:

Banco Bradesco.
Conta Poupança 0010748 4
Agência 2071 0
Rosemere Damasio Bard (conta da esposa).

Um grande abraço a você e a todos e Deus os abençoe sempre. Não esqueçam de Orar por meu reestabelecimento físico.

6 Comments

  1. Mara Lúcia Carvalhal

    Querido irmão,

    Posso entender perfeitamente sua situação, pois também enfrentei duas cirurgias em 2007 e ainda estou com as seqüelas: olho esquerdo parou de piscar, estou com problemas de equilíbrio, está difícil até para sorrir (pois estou com paralisia facial periférica), também estou de benefício pelo INSS, incapacitada para trabalhar, incapacitada para dirigir veículo… mas creio que o Senhor está no controle de tudo e Ele também está no controle de sua recuperação, tão somente creia e confie. A fé é um aprendizado diário que nos conduz sempre à presença do Senhor. Estarei orando e já determino sua vitória em o nome Santo do Senhor Jesus que carregou nossas dores e enfermidades na cruz.
    Fique na Paz de Cristo e viva cada dia o que Ele já tem preparado para você.
    “O justo viverá pela fé”.
    “Os anjos do Senhor acampam ao redor dos que O temem”.
    Beijos carinhosos para essa família linda e maravilhosa.

  2. QUERO FALAR A RESPEITO DESTA FAMILIA MARAVILHOSA QUE CONHECI AGNALDO E ROSE FAMILIA EXEMPLAR DEDICADOS A OBRA DO SENHOR CRISTAOS VERDADEIROS MEU IRMAO PODE CONTAR COMIGO VOU FASER O POSSIVEL PRA TE AJUDAR NESTA JORNADA MAS NAO ESQUEÇA DE UMA COISA DEUS ESTA COM VÇ AMO VÇS MEUS IRMAOS E VOU ORAR PRA QUE TUDO CORRA BEM ME PERDOEM DO IRMAO EM CRISTO MARCOS GULARTE

  3. Eliza Carvalho

    Meu querido e amado irmão ,estou orando por vc e sua familia ,que o nosso Deus continui abençoando vcs ,pois a força vem Deus.

  4. aguinaldo

    Olá a Todos os Irmãos, gostaria de agradecer a todos que estão me apoiando nesta caminhada difícil. Estamos confiantes de que logo logo vamos conseguir realizar a cirurgia.

    Um grande abraço a todos e Deus os abençoe ricamente.

    Em Cristo,

    Aguinaldo e Família

  5. Ronaldo

    olá Aguinaldo como vai, também tenho problemas de quadril e estou aguardando minha vez de ir pra faca. como esta seu caso,conseguiu fazer a cirurgia de reconstrução óssea? se fez como estás,melhorou?
    Meu amigo,tenho uma amiga seu nome é Nera,mora no Baln.Gaivotas
    e teve um caso nas duas pernas semelhante ao seu,a comunidade
    ajudou,fez cirurgia e passa muito bem,até ganhou nenê.
    Voçê é rico, tens uma linda familia e saúde,o pior já passou.
    Fé em Deus,que da certo. um grande abraço.

  6. hannideutsch

    Que o irmão e toda sua família tenham sempre saude para que o trabalho de nosso senhor Jesus tenha grande éxito através de suas vidas la na sua cidade e a Igreja de Cristo se esxpanda por aí.Que Deus abençoe .

Qual a sua ideia?

Theme by Anders Norén

%d blogueiros gostam disto: